Memento Mori é o novo Carpe Diem
Carpe Diem é aquela coisa alegrinha, bonitinha, aproveitar o diazinho vendo sociedade dos poetinhas mortinhos. Memento Mori quer dizer a mesma coisa, mas aproximando-se pela via inversa, uma lembrança da morte que virá necessariamente e inclusive a si.
Então em vez de aproveite o dia, lembre-se da morte.
Religiosos diziam Memento Mori para lembrar que morrendo você vai pro paraíso ou não. Os que não acreditam em nenhum tipo de existência metafísica após a morte lembram que com a morte acaba tudo, passaram milhões de anos antes de eu ter nascido e passarão milhões depois de morrer e esse breve estado de vida é uma vez só e dura muito pouco.
Generais romanos tinham escravos que lhes sussurravam memento mori, relembrando-os de sua mortalidade. Memento Mori porque todas as coisas são efêmeras, boas e ruins, tudo passa e o tempo corrói tudo anyway.
Meu gato mia como quem sofre e não entende o que ou por que lhe acontece.
Caso existam entidades metafísicas que velam, atendem ou interferem com assuntos dos vivos, curem meu gato já, cambada de filhos da puta.
1 intromissões:
hahahha esse seu final foi épico! bem reflexivas suas palavras,simples mas profundas ao mesmo tempo! muito obrigado por ensinar algo tao presente em nossas vidas: o latim,que querendo ou não,é a base da nossa língua xD SEE YA AND KEEP POSTING THIS INTERESTING THINGS!
Postar um comentário