segunda-feira, 23 de abril de 2007

Surfista Prateado versus Darth Vader

RISE!!!

Em uma cena marcante até para os poucos que não assistiram ao último guerra nas estrelas, picotado e tostado, Anakim é "transformado" em Darth Vader. A voz maligna e ressonante do Imperador dando sua primeira ordem ao recém-nascido diz: RISE. ou ainda "RIIIIIIIIIIIISE"
Antes um cara legal que desandou, agora preso em uma armadura, vader passa a servir integralmente aos propósitos nefastos do Imperador.

Norrin Radd morava em Zen-La e amava uma mina, Shalla Bal. Um dia chega uma entidade cósmica devoradora de mundos, o Galactus, pronto para consumir seu planeta natal. Norrin se oferece em sacrifício. Galactus poupa seu mundo natal enche o bichinho de imensurável poder cósmico transforma o cara no surfista prateado. Também preso em uma "armadura exterior" (na verdade sua nova pele), e também servindo a um grande poder (ainda que galactus não possa ser considerado mau. ele faz o que tem que fazer pra existir). E o trabalho do surfista é singrar galáxias em sua prancha, em busca de novos mundos para Galactus consumir.

Quando tomado de fome inexorável Galactus se aproxima da terra, o surfista defende a terra contra seu mestre. Como punição Galactus o condena a viver para sempre neste mundo. O surfista tenta escapar mas sempre bate em uma invisível barreira cósmica. E assim o surfista passa a viver na terra, cercado de pessoas que o odeiam, impedido de novamente surfar galáxias e buracos negros. O surfista era um dos meus personagens prediletos. Zen, depressivo e solitário.

O que me chamou a atenção foram os cartazes: mostram apenas o surfista em altíssima velocidade e a palavra RISE. Não sei explicar como mas tenho certeza que estão emebebendo algum tipo de continuidade entre um rise e outro.

Temo que o filme seja uma droga, e já me incomoda o retorno do Dr Doom. Mas taí um filme que não posso deixar de assistir. Esperei anos por certos filmes, que me obrigo a assistir sejam bons ou não. O Motoqueiro fantasma, por exemplo. Filme ruim, mas um personagem que também sempre me foi próximo. Esse é outro, Rise of the Silver Surfer.

RIIIIIIIIIISE!!!






this iz chinatown ny, not china btw

2 intromissões:

Unknown disse...

neeeeeeeeeeeerd. :-P

Neural disse...

RISE, MADAME VADERRRRRRR