quarta-feira, 18 de abril de 2007

Wild mood swings

De modo raro e peculiar, tem dias em que tudo adquire um novo sentido.

Acordei levemente deprimido, incapaz de me desligar dos vestígios de sonho. Assim que me dei conta que ainda tinha vestígios de sonho esqueci tudo e não consegui lembrar em absoluto com o que sonhava. Tomei um café e fui pra rua.

Na estação de metro, Bedford station, havia dois músicos, um mexicano com um tipo de violão pequeno e um duende gigante tocando violino. Imediatamente hipnotizado, joguei uma moeda de um dólar e fiquei ouvindo. O trem chegou e meu deu dor no coração de terminar o momento, e eles tocavam musicas lindas. Resolvi não entrar no trem, e joguei mais uma moeda. Veio um outro trem e novamente não entrei. Uma dupla de ouvintes aparentemente desocupados também não se movia apesar do chegar e sair dos trens. Eles conversam com os músicos e descubro que o duende era romeno. Perguntei se ele sabia tocar “ Tu Jesty Fata”, mas ele nao reconheceu pelo nome. Fez um gesto com a cabeça que queria dizer “han?”. Ai eu cantei um trechinho pra ver se ele sabia: “Tu est fata care n-are, n-are n-are suflet n-areeee…” Ele falou “that’s Turkish” e eu disse “ah, conheço como romena”. E ele começa a tocar no violino a musica. O mexicano não conhece mas acompanha de leve, de ouvido. Raios, como ele tocou bem. Perdi mais um trem. Um casal chega com um bebe ultra-fofo, todo de vermelho, que balança as perninhas com a musica. Passa mais um trem e aviso os caras: “this is the last train I’m gonna miss because of you guys”. Nisso eles engatam “Sandália de prata”, depois uma bossa nova. O bebe vermelho balança as pernas. Quando saio da estação não sou o mesmo que entrou. Cheguei atrasado no escritório sem a menor sombra de culpa.

Engraçado como não apenas sou um escravo de mim mesmo como um pó de todos os ventos, mas escravo de todos os ventos como um pó de mim mesmo também [típica inversão renatiana, eu sei]

2 intromissões:

Anônimo disse...

Fiquei curiosa pra ver esse bebê ultra-fofo! rsrsrs

Neural disse...

tem foto dele e dos musicos, mas tao presas no celular...