sexta-feira, 7 de julho de 2006

Mais sobre o humor inglês

Se humor inglês fosse uma religião, o aeroporto de Heathrow era aquele lugar onde as pessoas rezam.

Primeiro, você e sua mochila passam por um raio-x pra sair do avião, e outro pra pegar a escada rolante que leva ao ônibus. Câncer: humor inglês. O ônibus é quente, não tem ar condicionado e todas as janelas ficam lacradas. Vc está suando muito, antes mesmo dele se mover. Na contramão. Aí o sádico do motorista avisa que este passeio para o terminal 3 leva pelo menos cinco minutos. A mesma mensagem, repetida em francês, fala em doze. Ele se arrasta, sempre atrás do carrinho das malas de uma companhia coreana. Uma eternidade depois, terminal 3. Raio x, "balcão da Varig" - humor brasileiro mesmo - e então seis horas de Heathrow.

Ceci n'est pas un airport, é um shopping fucking center. Quase uma Disney só de lojas. E tudo está em super promoção, mas ainda assim é em pounds e em aeroporto. Combinação fatal, que revela o embuste do tal 50% off.

Placas espalhadas dizem Se você vai pro terminal 32, reserve quarenta minutos de caminhada. E eles só dão o número do seu portão uns 15 minutos antes, e ficam vendo pelo circuito fechado de TV aquele bando de deseperados correndo e arfando pelos longos corredores.

Eu por outro lado, não estava nem aí, depois de 3 bloody marys na sala vip da SAS... Ou ainda, médio. A sala vip, mesmo da scandinavian, tb é recheada do senso britânico de comédia:

-Tem uma salinha pra dormir, mas nenhum despertador.
-Tem Playstation2 pra jogar, mas depois da derrota do brasil tiraram todos os jogos menos o de futebol.
- O bar fica muito perto do internet lounge. Bloody Mary e MSN - uma combinação perigosíssima. E o bloody mary mix deles é bom!!! (especialmente depois de acrescentar sal, limão tabasco e azeitona...)


0 intromissões: