quinta-feira, 27 de julho de 2006

"Vou chamar a segurança"

E lá vou eu para uma reunião na Publicis, ali na Rua Funchal.
Na saída tem um espelho dágua, e começo a pensar em algumas idéias de foto...
Gosto de brincar com reflexos, já que vampiro não tem nenhum.
Estou de costas pro prédio, procurando um enquadramento bacana.
Nisso vem um figura engravatado e me diz:

-Não pode tirar foto do prédio.
-Como assim?
-Questão de segurança, é proibido tirar foto do prédio
-Mas eu estou tirando foto da água!
-É proibido. Se o senhor continuar vou chamar a segurança.

Normalmente eu diria "pois chame a segurança!!" e queria ver eles tirarem meu celular: iam arrancar de mim à força? na porrada? a lei estaria do meu lado, gosto de pensar, apesar de não ter certeza. E como eles iam saber se eu tirei fotos? Assim, quando o cara veio me encher eu só tava olhando pelo visor. Também não pode olhar pelo visor? E se tivesse tirado, eles iam abrir meu telefone e apagar elas? Confiscar o bicho? Tem dia que se rolar confusão pode ser até terapêutico. Mas como é o prédio de um prospect, qualquer encrenca ou vexame podia refletindo bem mal pra mim. Então saí andando.
Andando e tirando foto no caminho.
Podem não ter ficado nenhuma maravilha, mas ah, questão de princípios.


0 intromissões: