terça-feira, 4 de julho de 2006

Resposta a um antigo enigma...

Restaurante em Cannes, no famoso Pelourinho, peço um Gazpacho e um Salmão Tartar. Ambos vem enfeitados com um pequenas bolinhas vermelhas, translúcidas, que prontamente como, rezando pra que não enfeitem o prato com nada venenoso. As bolinhas eram adocicadas, levemente azedas. Muito bom...

Chamei a garçonete e perguntei, que diabo de fruta é isso? Nunca vi nada assim na minha vida!!

A resposta me deixou estarrecido: Groselha. Aquilo que a Milani tem uma plantaçao secreta pra fazer aquele xarope que reinou na minha infância e na dos meus contemporâneos, mas que ninguém jamais vê. Poderia ser xarope de sangue de urso polar, pelo que eu sabia.

Depois em Paris, encontrei pra vender, ao lado das framboesas. E pra quem também nunca viu uma Groseille, aqui vai:

0 intromissões: